quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Breves do Ex-Blog do Prefeito do dia 12-11-'08

"A CRISE NA ALEMANHA!

Trechos de um boletim interno confidencial de uma corretora alemã que este Ex-Blog se reserva em não nominar.

1. A empresa automobilística (X) pediu socorro urgente ao governo alemão. O governo prefere analisar a redução de impostos.

2. Estaleiros no mar Báltico estão com 50 navios prontos sem poder entregar por impossibilidade de cumprimento dos contratos pelos compradores.

3. A indústria de autopeças está sofrendo forte redução de produção.

4. A poupança está aumentando. O consumidor prefere se prevenir como poupador. Cai o consumo.

5. Ao contrário de outros países a crise entrou na Alemanha por banco estatal que abusava dos riscos.

6. Mercado está regulando. Essa é a tradução das quebras, quedas e reduções.

7. Não se deve dar suporte aos bancos, mas aos correntistas."



" "CALÇA JUSTA" NO AUDITÓRIO DO BNDES!

1. Ontem, com a presença dos ministros de ação social e das cidades, foram "re-re-apresentados" os projetos do PAC para favelas. Presentes autoridades estaduais, municipais e associações de moradores.

2. Quando a palavra foi dada ao presidente da associação de Manguinhos, este deu uma "calça justa" em todos: "A comunidade não tem nenhum interesse na elevação dos trilhos do trem. Quer urbanização e programas sociais".

3. Ele se referia ao projeto do PAC do Estado para Manguinhos que trata da extensão da Av. Leopoldo Bulhões passando dentro da favela, com suspensão das linhas de trem em viaduto e a remoção de moradores nessa área para casas. Os moradores brincam que por esta via vão passar apenas "bondes".

4. O projeto está orçado em mais de 200 milhões de reais."

"LICITAÇÃO DE LAPTOPS PARA O MAGISTÉRIO DO ESTADO E DA PREFEITURA DO RIO! PREÇOS!
O site Submarino, maior loja da internet, vende os dois computadores: os da Prefeitura do Rio e os do Governo do Estado do Rio. O da Prefeitura do Rio é muito superior em termos de configuração. Nesse site, um laptop com a configuração da Prefeitura custa 1.899,00 e do Estado custa 1.596,00. A Prefeitura pagou R$ 1.532,89, um preço 19,33% menor do que o do site e o Estado pagou R$ 1.900, um preço 17,42% mais caro."

"CHACOTA!
1. Ao meio de uma crise econômica das mais graves da história do capitalismo, o Presidente do Brasil vai à reunião do G-20 tratar das medidas que podem ser adotadas para enfrentar a crise. Berlusconi o recebe com jogadores de futebol e as fotos (que contam os fatos) traduzem alegria, brincadeiras, piadas futebolísticas... São fotos-chacota para todos os desempregados, empresas quebradas, governos, desemprego potencial, quebras latentes, dentro de uma crise como essa.

2. Ficou mal na foto o Lula. Mal para dentro e mal para fora. Enquanto a expressão de Obama em todas as fotos é de preocupação, a de Lula é de alegria futebolística. E para arrematar, ainda disse que essa reunião do G 20 não ia levar a nada. O que estarão pensando os presentes? E ausentes? E o distinto público?"

" "STF" DA ARGENTINA TERMINA COM O SINDICATO ÚNICO!
Clarin
Duro golpe de la Corte al poder de la CGT Basada en normas internacionales, anuló la obligación de que los delegados deban estar afiliados a un gremio. Esto abre la puerta para que haya más de un gremio por actividad laboral. Y resquebraja el modelo peronista de sindicato único. "



Essa é a atualização do Ex-Blog do Cesar Maia para o dia de hoje. Qualquer um pode ir no blog do Prefeito e se cadastrar para receber essas notícias, bem democrático.
Isso postado aqui não significa que eu concorde exatamente com a opinião da equipe do Cesar Maia. Ainda assim é interessante ler sobre os assuntos com a ótica do governo. Bom também para ler o que o Prefeito escreverá quando ex for.
Agora, posso sim confessar que nutro mais simpatia pelo Cesar Maia do que nutro pelo Eduardo Paes.
O Primeiro Prefeito Blogueiro do Planeta é, pelo menos, de inteligência aguçada e humor refinado, coisas que eu não percebo nem em grau mínimo em Eduardo Paes.

Rafael Lemos.

Nenhum comentário: