quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Exaltação aos méritos do meu ressentimento.

Porque, garota,
se você não gostar do que eu tenho para apresentar,
ou não entende o que eu estou falando
ou já nasceu morta e não serve pra esse jogo.
Porque eu sou Deus, o Caminho e a Verdade,
só não sou a Vida, resolvi ser representante da Morte,
que é algo transpirando divindade, ainda assim.

A Vida é isso que você provam por aí,
teimando em basear-se num corpo,
achando que esse corpo não tomba
nem apodrece um dia.

E então no dia que vocês entenderem
que isso que sustenta não é o suficiente,
já não haverá tempo de derrubar
e de construir tudo outra vez.
Mas daí então, eu estarei ali,
Eu decrépito e com dignidade
e saibam de adianto: negarei vocês, sim.
Porém, meus abutres não recusarão
tal quantidade de carne em mau estado.

Rafael Lemos. 26 & 27-11-'08


Faço coro às palavras de Tom Zé, que não pode aceitar os braços envolventes dos outros Baianos.

Nenhum comentário: